Popular Post

Posted by : Metmorfose sexta-feira, 8 de março de 2013

No post anterior eu contei que pintei o cabelo de azul, certo? Agora vou contar como fiz isso.
Mas antes vamos esclarecer duas coisas:

1. SIIIIIM PRECISA DESCOLORIR!!!
Véi, é impossível pintar o cabelo seja com tinta fantasia, seja com anilina, sem descolorir antes! Simplesmente não vai pegar e pronto.

2. A ANILINA QUE SE USA É A DE MADEIRA, NÃO A DE COZINHA!
Anilina de cozinha mofa o cabelo, por favor, usem a de madeira!!!

Esclarecido isso, vamos ao tutorial:

Você vai precisar:

- Anilina de madeira
- Creme de hidratação branco
- Um pincel
- Luvas

A anilina você encontra em madeireiras ou em casas de construção, é bem barata, um potinho custa no máximo R$ 5,00 eu acho, a minha por exemplo, custou R$ 2,70. Esse foi um dos motivos que eu preferi a anilina do que a tinta fantasia. Quando eu pintava de vermelho com mechas pink, eu usava a Keraton Hard que custa em torno de R$ 20,00 nas minhas mechas iam dois tubos, ou seja, 40 conto cada aplicação e como essa tinta da Keraton sai muito rápido eu tinha que retocar de 15 em 15 dias, então 80 conto por mês! Outro motivo de eu terminar meu caso com a tinta fantasia e começar meu romance com a anilina é ela tá durando beeem mais que a tinta (mas como eu usei só aquela marca, não sei dizer se as outras duram mais).

Anilina estraga o cabelo? Não, o que estraga é a descoloração, e muitas vezes você precisa descolorir mais de uma vez como no meu caso, para pintar de azul é necessário uma base quase branca para o resultado final não ser verde. Por isso antes de descolorir hidrate bastante! E depois mais ainda! Dê um intervalo de pelo menos uma ou duas semanas para descolorir seu cabelo mais uma vez, mesmo que você tenha que sair por aí loira por uns dias compensa no final!

Falo por experiência própria, minha depressão é a seguinte: eu sou loira natural, mas eu não gosto, então quando não jogava vermelho jogava preto, que são duas tintas felas da senhorita que trabalha na esquina pra sair do cabelo; quando resolvi pintar de azul meu cabelo tava preto então descolori no primeiro dia com água oxigena de 40, e isso já quebrou bastante meu cabelo em muitas partes já tinha ficado bem elástico, o resultado foi um loiro quase cobre, e eu impaciente como sou ao invés de hidratar e descolorir umas duas semanas depois joguei de novo água oxigena de 40 volumes já no outro dia!!! Resultado: a maior parte do meu cabelo ficou hiper elástico, algumas quando molha tem quase a consistência de um algodão! E pior, ficou meio manchado, mas minha sorte que parecem mechas então as vezes finjo que são mesmo! Ps. era para o meu cabelo ter sofrido um corte químico, mas nesse quesito eu tenho uma sorte do caramba (só nesse também porque esse mês eu consegui queimar dois galaxy's novinhos, os dois caíram dentro d'água) e mesmo todo mundo dizendo que um dia eu vou ficar careca ainda não fiquei, mas não vou abusar dessa sorte mais não!

Depressão compartilhada, vamos finalmente ao tutorial:

A anilina vem em uns potinhos pequeninos (não se preocupe rende muuuuuuuuuito, muito mesmo, pinto o meu cabelo a 5 meses com o mesmo potinho kkk)


 você vai diluir a anilina em uma tampinha de álcool, ou uma tampinha de água quente (prefiro a água quente porque o álcool resseca o cabelo). Isso na teoria, impede que na hora de você misturar a anilina no creme se formem bolinhas. Na teoria, porque na hora que eu tava pintando eu dilui a anilina na água quente, mas quando fui passar no cabelo percebi que ia ficar verde então taquei anilina no creme logo de uma vez por pura preguiça de buscar água quente, mas mexi beeeem dai não ficou nenhuma bolinha.

O creme precisa ser BRANCO porque quando você misturar a cor que ficará o creme é a cor que fica o seu cabelo, se você usar outra cor de creme não vai ter essa noção.


(peguei essa imagem do google não me lembro de que site por isso não vou postar a ponte, mas quem for os donos sinta-se creditado)

Ah, pegue uma tapoer grande da sua mãe (uma que ela não vai usar mais tá) porque se você usar um potinho igual ao da foto não vai rolar a mistura vai ser pouca. Passe no cabelo, com a ajuda de uma amiga de preferencia pra pintar atrás. Mas se você tiver as manha de pintar sozinha de boa!

Deixe agir por uma hora mais ou menos, se quiser deixar mais pra garantir tudo bem, já que o que vai estar no seu cabelo é um creme de hidratação. Depois lave (só cuidado pra não tirar toda a cor já na primeira lavagem) espere secar naturalmente sou se você é escrava da chapinha que nem eu corra para o secador, aproveite sua cor e saia divando por aí!

Ahhh, anilina mancha muuuito, então use toalhas e roupas velhas, use luvas, e faça de tudo pra não manchar a casa inteira!

Abaixo vai uma pequena tabela de algumas misturas de anilinas pra você se inspirar:


ps. créditos da foto já estão na imagem.

O meu ficou assim:


confira:



veja também:
Mandem fotos dos seus também, com anilina ou tinta fantasia, digam que cor usaram! As melhores postaremos no blog!
Mandem no facebook do blog 
http://www.facebook.com/BlogDiferenteMetamorfose





{ 71 comentários... read them below or Comment }

  1. eu queria saber se existe alguma anilina branca de madeira , quero partes do meu cabelo branco , vou hj lá na rua saber disso! obrigada pelas dias e salvei a imagem pra ter uma noção da cor q quero *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não tem anilina branca, pra platinar cabelo só descolorindo e matizando mesmo, existem várias maneiras de se matizar o cabelo, eu uso vg

      Excluir
  2. anilina branca eu não sei se tem, mas tem o VG que neutraliza o amarelado do cabelo, ficando um platinado perfeito. Mas não pode exagerar pro cabelo não ficar Roxo rsrsrs

    (Osmaiane)

    ResponderExcluir
  3. Ooi'..depois de pintar o cabelo de azul..com o passar do tempo fica verde?..

    Para pintar de azul o cabelo precisa esta branco? se estiver amarelo vai alterar a cor do azul?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao mais ele começa a desbotar

      Excluir
    2. oi meu nome e jenny meu cabelo esta meio laranja e ja esta decolorido posso passar outra cor em cima sem descoloro ?olha so esse e meu f entra la https://www.facebook.com/

      Excluir
  4. ja fiz californiana roxa com tinta fantasia,mas ela só ficou boa quando reforcei com anelina,e a anelina é bem melhor que a tinta!!!!

    ResponderExcluir
  5. Maria Eduarda, o ideal é que não esteja muito amarelada, porque mesmo se vc concentrar bastante a anilina azul, quando desbotar vai ficar meio verde, aconteceu com o meu.

    ResponderExcluir
  6. meu cabelo está vermelho pintei uma vez com intensificador faz 1 e meio eu acho
    e de lá pra cá só passei anilina vermelha estou deixando a anilina sair bem pq vou passar a rosa
    sera que vai ficar um tom de rosa ?

    ResponderExcluir
  7. Pintei o meu de rosa , depois eu tirei o rosa e pintei de preto , passei descolorante nas pontas e ficou rosa denovo :o , como eu faço pra tirar o rosa , para passar a anilina azul ? pretendo , pintar as pontas e fazer duas mechas grossas na parte de cima , mais to confusa , com medo de quebrar !

    ResponderExcluir
  8. Dayane Cristine: dependendo do tom de rosa que vc quer, vc vai precisar dar uma pequena descolorida pra pegar

    ResponderExcluir
  9. estou com meu cabelo com californiana pink quando desbota da pra pintar de roxo por cima

    ResponderExcluir
  10. ahh eu queria pintar o meu de azul soh na parte da frente.. soh q ai fica MUITO feio loiro neh.. se eu descolorir uma fez sera q pega ou fica verde?

    ResponderExcluir
  11. dá sim, eu pintei de roxo por cima da azul e pegou!

    ResponderExcluir
  12. dá sim, eu pintei de roxo por cima da azul e pegou! Por cima do rosa tbm pode pegar

    ResponderExcluir
  13. eu tinha cabelo preto a vida inteira..ai até que um dia resolvi ficar loiraa..fui fazendo luzes e tal..faz uns 4 pra 5 anos ki so vivo nas luzes queria mudaar um poko...sera ki si eu passa a anilina azul madeira nas pontas...ou embaixo do cabelo fica bom?

    Nicole

    ResponderExcluir
  14. pintei o meu cabelo d castanho escuro a 3 meses atras...agora quero fazer mechas azuis...eh necessário descolorir o meu cabelo antes? tipo...tenho medo d descolorir e estragar meu cabelo...e posso descolorir e logo em seguida pintar com anilina?

    ResponderExcluir
  15. Nicole se as luzes estiverem bem clarinhas fica lindo! Se elas tiverem amareladas elas provavelmente ficar verde, mas cuidado se vc for mto loira lave a parte azul separada da loira porque pode misturar uma na outra e a parte loira acabar ficando azulada ou verde.

    ResponderExcluir
  16. Anonimo - Siiim é necessário descolorir! E quando vc descolorir vai ressecar um pouco sim, principalmente se vc tiver que descolorir mais vezes pra pegar o azul, então faça bastante hidratações entre uma descoloração e outra. Sim se seu cabelo ficar claro o bastante pra vc jogar o azul pode passar a anilina logo em seguida da descoloração. Não esqueça das hidratações!!!

    ResponderExcluir
  17. oi anilina se encontra em casa de materias para construções?? ii pq anilina de madeira o msm usa para colorir a madeira pra que serve?!...

    obg...Nicole

    ResponderExcluir
  18. Oi meu nome e Larissa Meu cabelo e escuro eu vo te q descolorir muitas vezes?

    ResponderExcluir
  19. Oii! Gente, não pode ficar com medo de estragar o cabelo não. É fato, vai estragar se vc descolorir. Mas tem que hidratar bastante depois.
    o meu hj, ta vermelho. Eu pinto com Jeans Color(Deep Red). E acho muito caro que é um tonalizante e só dá pra pintar três vezes. Custa cada pote R$ 60,00.
    Gostei muito dessa ideia da anilina, acho que vou aposentar o tonalizante e começar a usar a anilina,muito baratinha! Tava querendo mudar pra o verde, agora com essa dica, vou começar a pintar com a anilina.

    Milla

    ResponderExcluir
  20. , Heey eu estou com mechaas loiras e queria que ficassem roxas .. Teem alguma diica? (: obg

    ResponderExcluir
  21. Oiee meu cabelo é crespo tm algum problema?
    By: jordana

    ResponderExcluir
  22. toda vez q for retocar tem q descolorir??

    ResponderExcluir
  23. meu cabelo já é ruivo, mas dessa tintas cereja msm, não está manchado, mas quero deixá-lo bem vermelho msm, eu ainda tenho que descolorir?

    ResponderExcluir
  24. oi meu cabelo esta assim.. https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash4/998406_521365134601581_615208944_n.jpg e estou em duvida se paso anilina laranja ou rosa... nao sei qual pegaria melhor.. ou qual ficaria mais bonito.. e tem q descolorir? igaul nao qro um rosa fluor.. so quero q vejam q e rosa

    ResponderExcluir
  25. pra dexar azu eu tbm uzei o medicamento zul de metileno com o violeta genciana e não precisei descolorir muito e so misturar um poco dos 2 no creme branco.
    o meu cabelo ta uma mexa rosa (anelina)em baixo verde (azul de metileno) e as pontas azul (azul + violeta genciana).

    ResponderExcluir
  26. oi meu cabelo é escuro ai eu quero deixa ele platinado tipo branco ai eu vou te que descolori ??

    ResponderExcluir
  27. meu cabelo esta vermelho se eu passar verde excuro em sima vai dar uma cor diferente ???

    ResponderExcluir
  28. Karina bragança, só precisa descolorir se você for retocar a raíz, ou mudar de cor, se for manter a mesma cor não precisa descolorir mais!

    ResponderExcluir
  29. ARIANA RUAS CAETANO Pode jogar por cima, mas se vc quiser descolorir só uns 20 min com a ox de 20 volumes só pra "abrir" um pouco é bom pra pegar melhor.

    ResponderExcluir
  30. daiane filho de DEUS olha se o meu que é loiro natural eu tenho que descolorir magina o seu.. pra platinar tem que descolorir SIIIM gente, e olha são muuuuitas! Sempre dê pequenos intervalos entre uma descoloração e outra, abuse na hidratação e cuidado com o corte químico! Não ultrapasse os limites do seu cabelo.

    ResponderExcluir
  31. Anônimo, se seu cabelo tá vermelho e vc jogar um verde vai ficar uma cor diferente sim. O ideal é você descolorir até deixá-lo loiro e aí sim jogar verde. Só que, como vermelho é mto difícil de sair, você precisa ter paciencia, ir descolorindo aos poucos e hidratando bastante, sempre dee um intervalo entre as descolorações e não ultrapasse os limites do seu cabelo!!

    ResponderExcluir
  32. Eu quero pintar o meu cabelo de loiro mel se eu quiser passar a anilina roxa ou azul eu vou ter que descolorir o cabelo ou eu posso passar por cima do loiro mel ?

    ResponderExcluir
  33. o meu cabelo é laranja mais quase loiro q cor pegaria no meu cabelo

    ResponderExcluir
  34. Cabelo natural necessita de descolorir ??

    ResponderExcluir
  35. oi Boa noite ! Minha Filha Tainá, tem 5 anos. e queria muito pintar as pontas do cabelo dela de Rosa, sera que faz mau pra idade dela obrigada bjs.

    ResponderExcluir
  36. meu, é obrigatório descolorir duas vezes (no caso, eu tenho cabelo preto) pra pintar de rosa ou nem?

    ResponderExcluir
  37. SOCORRO! Minha anelina azul ta ficando verde e meu creme é branco. COMO FAZ?

    ResponderExcluir
  38. PQP, da hora esse blog, mudou meu conceito sobre a anilina, tentar um azul ,o////
    Ps: gostei pra caraleo :v

    ResponderExcluir
  39. para fazer o azul celeste, tem de por quanta anilina???

    ResponderExcluir
  40. Se eu fizer o botox sera que posso passar anilina por cima de boa?

    ResponderExcluir
  41. pode misturar duas cores de anilina diferentes?

    ResponderExcluir
  42. pintei meu cabelo com anilina semana passada, posso pinta-lo novamente na semana seguinte ?

    ResponderExcluir
  43. tem como pintar com o cabelo preto por meu cabelo n pode ser descolorido ..

    ResponderExcluir
  44. Olá, na imagem onde há escrito boa descoloração quer dizer que exige que descoloremos bem o cabelo ou que perde a cor facilmente? Melhor, quais cores exigem que o cabelo esteja bem descolorido e quais desbotam mais rápido?

    ResponderExcluir
  45. meu cabelo e preto mas nao posso descolorir quero pintar de azul algumas mechas vai fica bom?

    ResponderExcluir
  46. Em minha cidade só encontro anilina para tecido serve também?

    ResponderExcluir
  47. tem que descolorir o cabelo??? eu descolori p passar aquele azul de metileno e ficou verde afffff

    ResponderExcluir
  48. Oii,viuh eu queria deixar meu cabelo branco e comprei tonalizante ice,descolori metade do cabelo e passei o tonalizante so qe naum pego dai comprei uma tinta pra deixar loiro quase branco e tbm naum pego, e queria saber como deixar ele branco com anilina,tem como??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com anilina não, mas com violeta genciana tem sim. Eu tava tentando platinar esses dias logo logo posto um tutorial de como platinar com VG :)

      Excluir
  49. Eu quero pintar o meu de azul bem claro .. que tipo de anelina voce acha que preciso ?! .. ah e meu cabelo é meio loiiro ( mts mechas) , acha que precisarei descolorir mais de uma vez ?!

    ResponderExcluir
  50. Gente meu nome e Makenzy , eu queria saber se eu fizer californianas rosas quando eu for na piscina tem perigo desbota na agua ou sair um pouco ? mancha a agua ?

    ResponderExcluir
  51. meu cabelo é preto quero pintar as pontas de azul!
    tenho que descolorir as pontas? ou já posso passar a anilina? obg...

    ResponderExcluir
  52. Só uma pergunta, anilina resseca o cabelo ? E outra coisa, eu queria saber, como que faz para deixar mais claro , tipo verde água na parte de cima das pontas, e bem na ponta deixar azul, você sabe ?

    ResponderExcluir
  53. Se eu pintar só as pontas do cabelo com a anilina vai precisar Descolorir , também é ? :c

    ResponderExcluir
  54. Anilina de Madeira sai do cabelo?Qual a melhor cor para loiras?

    ResponderExcluir
  55. eu quero muuuuuuuuito pintar meu cabelo de azul mais só nas pontas e não encontro a anilina de madeira e vc sabe onde pode ter!!!!!

    ResponderExcluir
  56. Olá anônimo eu comprei pela pagina do facebook neste link http://anilinabox.pusku.com/ comprei 6 potes e estou muito satisfeita , o azul celeste paguei 2,50 e tem outras cores por 3,00, chega bem rápido, tenho certeza q vc vai gostar.

    ResponderExcluir
  57. Oi tenho californiana vermelha;e já esta desbotando,gostaria de saber se preciso descolorir pra passar a anilina vermelha!?!?me respondaaaa por favor...

    ResponderExcluir
  58. Oi Gostaria De Saber Quanto Tempo Eu Tenho Que Deixar Anilina No Cabelo??? *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quanto mais tempo, mais fixará a cor, eu costumo deixar de 40 min pra mais. pq a anilina junto com o creme funciona até como hidratação. beeijos

      Excluir
  59. Olá!
    Pintei a parte de baixo do meu cabelo de roxo, ficou lindo, porém, mesmo depois de bem lavado, com shampoo e tudo, continua manchando minha pele, mãos, roupas.. O que posso fazer? Obrigada!

    ResponderExcluir
  60. Oooi, já fiz um milhão de coisas no meu cabelo, fui do platinado ao preto e ai resolvi ficar ruiva, enjoei de novo e descolori, tive corte químico e achei q ficou feio ele loiro curtinho então joguei um tonalizante castanho claro, mas logo desbotou e ficou da cor q esta na foto. Quero ficar ruiva de novo e uma amiga me indicou a anilina e disse q pegaria sem descolorir, quero saber se pega msm pois nn quero descolorir de novo pq ele ainda está se recuperando...

    ResponderExcluir
  61. eu pintei meu cabelo de rosa com anilina e nn precisei descolorir!

    ResponderExcluir
  62. Oi amei seu post, tenho os cabelos ruivos e a raiz ja esta desbotada, quero pintar com a anilina, no caso teria que descolorir só a raiz ou o cabelo inteiro? Uso o intesificador da amend mais ta dificil pra encontrar agr. Por favor me ajuda ai!! Bj

    ResponderExcluir
  63. Gostei muito das dicas...Sou cabeleireira vou ver como vai sair no meu cabelo a cor, vou fazer um testa na mecha pra ver se a cor que quero vai sair legal...Meu cabelo é castanho claro natural e meu cabelo é camaleão tem estação ou clima que ele clareia por louro e se eu usar algo que tem camomila clareia também...Eu fiz há 6 meses que puxei luzes no meu cabelo não faço química no meu cabelo...Eu só fiz isso pra ajudar minhas colegas do curso de cabeleireiro eu não fiz mais nada de química... A minha duvida é vai ficar legal um azul ou roxo! Eu queria uma opinião sua é quer cor vc acha que pode ficar legal no meu cabelo? bjs Eu gostei muito do blog! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee que fofa vc!!! muito obrigada!!! Fica atenta que virão muuuitas novidades <3 oh eu sou suspeita pq amo tanto azul quanto roxo, vira e mexe volto pra essas cores - atualmente ta roxo com rosa - são cores fáceis de trocar, desbotou o roxo pode passar o azul e vice e versa, só escolher qual vai passar primeiro kkk manda uma foto de como vai ficar viu *--*

      Excluir
  64. a agua quente serve para que e mistura nu tgapue o que a tinta o creme e a agua e???

    ResponderExcluir

- Copyright © - DIFERENTE METAMORFOSE - Date A Live - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -